Shaka Surf Logo
FR
Login

Faites de votre Noël et du Nouvel An un Eco Surf One

Bem, que ano foi.

Vimos de tudo, desde a proibição de voos, a utilização de máscara tornando-se o novo 'normal', a proibição de surfar e depois as permissões de surf, formatos de eventos de surf virtuais únicos que orgulharam de patrocinar (Surf Web Series), tentando manter a forma em casa, através aos resultados das eleições nos EUA e aos enigmas do Brexit.

Tenho certeza que muitas pessoas não podem esperar para fechar o capítulo sobre 2020 e ver o Ano Novo em melhores condições. Para nós do Shaka Surf 2020 teve altos e baixos, foi uma boa oportunidade para redesenhar nosso site e fazer algumas melhorias em nosso catálogo de produtos. Também houve uma nova colaboração entre nós e Yuyo surfando para trabalhar no ECO Egg, uma prancha impressa em 3D ecologicamente correta feita de plásticos de resíduos médicos reciclados - cujo primeiro modelo foi concluído no mês passado, e agora estamos recebendo pedidos. Estamos muito entusiasmados com esta prancha e achamos que é uma ótima prancha para quem precisa de volume extra e um pouco de peso sob seus pés. Por este motivo, consideramos que é perfeito para iniciantes, mas também para surfistas intermediários. Colocamos em teste todo o equipamento que vendemos no site e, portanto, se não for algo que nos sentimos confortáveis ​​em usar, não o venderemos de forma tão simples. Além disso, cada produto deve atender aos nossos critérios de sustentabilidade e temos que garantir que nossos clientes recebam um produto de ótima qualidade que sabemos que foi feito sem causar mais impactos ao meio ambiente.

Em termos de surf, infelizmente este ano resultou em menos tempo na água para nós, mas vimos uma grande onda de ondas no final do ano e conseguimos encaixar algumas boas sessões quando fora do bloqueio. Esperamos que você tenha conseguido o mesmo. Este ano eu não tive um carro, então pedalar até a praia me deu uma nova perspectiva sobre as coisas e definitivamente me tornou um pouco exigente quando vou surfar e quando fico em casa. Dito isso, não estou me arrependendo da decisão e realmente adoro ligar minha prancha ao rack e pedalar até o beachie local. O bom das praias de Lisboa é que nunca está muito longe de uma onda.

Eu estava discutindo com um fornecedor na semana passada, o que este ano significou para nós, pequenas empresas e como vemos as coisas no próximo ano. Com muitas empresas em dificuldades, e até mesmo alguns nomes bem conhecidos entre elas, esperamos que isso nos dê uma chance às empresas menores e, esperançosamente, abramos o mercado um pouco mais. Por muito tempo ele foi dominado por alguns poucos, e eles não estavam dispostos a compartilhar sua fatia da torta. Esperamos que os consumidores comecem a questionar mais suas decisões de compra, e olhando para os verdadeiros produtos de surf ecológicos, e não coisas que são comercializadas como "ecológicas" quando obviamente não é. Mas, mais importante ainda, esperamos que as pessoas comecem a olhar a longo prazo e examinem as consequências de comprar 'barato' e dos principais mercados e varejistas. Se algo é mais caro do que a marca convencional, talvez haja um motivo para isso? Talvez não tenha sido feito com trabalho infantil, ou transportado milhares de quilômetros e incontáveis ​​toneladas de CO2 foram emitidas como resultado da cadeia de abastecimento. Devemos encontrar um equilíbrio e também trabalhar para educar amigos e familiares sobre a compra consciente.

Este ano tem sido difícil, mas a luz está aparecendo no fim do túnel. E é importante lembrar que sempre há esperança, esperança por um futuro melhor e 2021 melhor.

Obrigado a todos os nossos leitores e clientes. Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Shaka Surf x

Patientez pour voir votre panier...